AutoCAD: Como transformar linhas em polylines e unir as polylines usando o comando Pedit

E-mail Imprimir PDF

Você fez um desenho usando linhas e agora precisa transformar em polylines? O comando Pedit realiza esse procedimento, além de transformar linhas em polylines o comando também é usado para unir linhas ou polylines em uma polyline existente.

O desenho mostrado na imagem abaixo foi feito usando o comando Line (linhas), vamos transformar as linhas em polylines e unir as mesmas.


1. O comando Pedit está localizado na aba Home, painel Modify.


2. Pata ativar a ferramenta através da linha de comando digitamos Pedit e confirmamos com ENTER, ou simplesmente digitamos Pe e pressionamos ENTER.

3. Assim que o comando é ativado aparece a seguinte mensagem: Select polyline or (selecionar polilinha ou), se pressionamos no teclado a tecla seta para baixo aparecerá à opção Multiple (múltipla).


4. Pressionamos mais uma vez a a tecla seta para baixo com o objetivo que selecione a opção Multiple, confirmamos com ENTER.


5. O AutoCAD pede para selecionar os objetos.


6. Selecionamos todas as linhas e confirmamos com ENTER.


7. Aparecerá a seguinte mensagem: Convert Lines, Arcs and Splines to polylines (Converter linhas, arcos e splines em polilinhas), digite Y e confirme com ENTER.


8. Quando abrir as opções de acordo mostra a imagem abaixo pressione ESC. Pronto! Já ocorreu a transformação das linhas em Polylines.

 

9. Vamos certificar se todas as linhas foram transformadas em Polylines, digitamos properties na linha de comando e confirmamos com ENTER, abriu a caixa de dialogo Properties, agora selecionamos todos os objetos, podemos notar que apareceu na caixa de dialogo Properties: Polyline (4) (de acordo mostra a imagem abaixo).


10. Agora vamos unir todas as polylines, ativamos o comando Pedit, ativado o comando pede para selecionar uma polyline.


11. Selecionamos uma polyline, podemos notar que apareceram diversas opções (de acordo mostra a imagem abaixo), selecionamos a opção Join (juntar).


12. Assim que selecionado a opção Join, o AutoCAD pede para selecionar os objetos que queremos unir.

13. Selecionamos todas polylines e confirmamos com ENTER, abrirá novamente a caixa de opções (de acordo mostra a imagem abaixo).


14. Pressionamos ESC para que as opções desapareçam.

15. Selecionando o desenho podemos notar que todas as polylines foram unidas.

 

Qualquer dúvida deixe nos comentários, para quem deseja aprender AutoCAD ou aperfeiçoar os conhecimentos sobre o pograma clique aqui e conheça o curso de AutoCAD da EW7. Até o próximo tutorial.

Comentários

@ Copyright 2018, EW7. Todos os direitos reservados.